Associação Odiana promove o seu território em Feiras do Sotavento

A Odiana vai promover a região nas Feiras de Artesanato de Altura e de Castro Marim e de Caça, Pesca […]

A Odiana vai promover a região nas Feiras de Artesanato de Altura e de Castro Marim e de Caça, Pesca e do Mundo Rural, em Tavira, que vão decorrer em junho e julho. A associação vai aproveitar a chegada de turistas veraneantes ao território, a para voltar a marcar presença em certames turísticos locais.

O roteiro de promoção da Odiana começará na Feira de Artesanato de Altura, que decorre entre os dias 27 e 30. «A localidade turística e com frente de mar recebe todos os anos milhares de turistas que encontram no stand da Odiana informação turística diversa, inclusivamente publicações sobre todo o território, nomeadamente nas áreas de birdwatching, arquitetura tradicional, paisagem, desporto e turismo de natureza», segundo a associação que une os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Na Feira de Artesanato de Castro Marim, de 24 a 27 de Julho, a Odiana pretende continuar a sua estratégia e revelar-se um mostruário etnográfico com acesso privilegiado aos visitantes.

Ainda em Julho, entre 18 e 20, a aposta é a Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural do Algarve, «uma montra perfeita para exibir o espólio cinegético do território do Baixo Guadiana». Esta é a terceira participação da Odiana neste certame em conjunto com a Associação Terras do Baixo Guadiana (ATBG).

A finalidade da Odiana «é promover uma oferta estruturada do Baixo Guadiana em prol do desenvolvimento turístico dos três concelhos que constituem o território – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António».

«A participação em certames turísticos locais pretende que se dê a conhecer não apenas o Algarve de litoral, mas o de interior, o mais puro e genuíno, “um outro Algarve” à espera de ser descoberto. Recorde que a oferta turística deste território de serra, barrocal, rio e mar é bastante diversificada, sublinhando o rio Guadiana, as praias, a gastronomia tradicional, a avifauna, o artesanato e a etnografia», concluiu a associação.

Comentários

pub