Associação de Doentes de Parkinson e Alzheimer recebe nova casa em Quarteira

A Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer recebeu um lote de terreno com moradia e logradouro da Câmara […]

A Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer recebeu um lote de terreno com moradia e logradouro da Câmara de Loulé para ali instalar a sua sede. O terreno localiza-se no Semino, freguesia de Quarteira, tem uma área total de 1670 m2 e é composta por 5 divisões.

As futuras instalações pretendem ser uma mais-valia para os projetos que a instituição tem em curso, nomeadamente ao nível do atendimento dos utentes e familiares.

Fundada a 30 de dezembro de 1998, com sede em Quarteira, a Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer foi criada para prestar apoio aos familiares e doentes portadores destas duas doenças, combatendo o isolamento destas pessoas que passam por programas de convívio de apoio psicossocial.

Simultaneamente, esta associação tem desenvolvido um trabalho meritório em termos de sensibilização do público para as características da doença, proporcionando aos doentes e seus familiares informações e conselhos sobre as formas mais corretas de enfrentar a doença.

É ainda um dos objetivos contribuir para o despiste e atualização constante dos progressos na investigação e tratamento da doença.

Comentários

pub