Apoio de Praia devoluto demolido em Altura

Um apoio de praia devoluto foi removido da Praia da Alagoa, em Altura, numa ação conjunta da Administração da Região […]

Um apoio de praia devoluto foi removido da Praia da Alagoa, em Altura, numa ação conjunta da Administração da Região Hidrográfica do Algarve e a Câmara de Castro Marim. O trabalho integra-se numa política de requalificação das zonas balneares do concelho de Castro Marim, que passa pelo melhoramento e limpeza dos acessos, condições de segurança e disponibilização de informação útil aos banhistas e turistas.

As praias do concelho de Castro Marim – Alagoa/Altura, Cabeço e Praia Verde – foram este ano distinguidas com os galardões «Bandeira Azul», «Praia Acessível – Praia para Todos» e «Qualidade de Ouro» (classificação atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza), «reunindo as condições de excelência inerentes à conquista deste reconhecimento».

«Continuaremos a trabalhar para que a qualidade das nossas praias melhore ainda mais. É muito importante que consigamos distinguir a qualidade das nossas praias, porque além de constituir um forte atrativo ao turismo, também estimula a criação de novos investimentos no concelho», declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Comentários

pub