Ana Rato venceu Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo

Ana Rato é a grande vencedora da 15ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, […]

Ana Rato é a grande vencedora da 15ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, ao conquistar o 1º lugar na final realizada no dia 7 de junho, na Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

“Um fado para esta noite” e “Nem às paredes me confesso” foram os fados com que a participante de Beja cantou e encantou uma plateia composta por cerca de 800 pessoas.

O critério de avaliação para apurar o vencedor consistiu na intensidade/motivação do aplauso das pessoas presentes no evento.

O fadista Rodrigo foi o convidado especial do evento. A noite contou ainda com a participação de Marta Alves (Lagos) e João Leoto (Portimão), vencedores da vertente juvenil do ano passado e da presente edição, respetivamente, e ainda das participantes Mariana Santos (Sagres) e Nádia Simões (Beja) da vertente júnior.

Neste concurso, composto pela vertente sénior e júnior, os concorrentes foram acompanhados pelos músicos Victor do Carmo, na guitarra portuguesa, José Santana, na viola, e Tó Correia, no contrabaixo.

A seleção dos participantes ao longo das quatro eliminatórias e na semifinal esteve a cargo do júri composto por Rute Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Iládio Amado, professor de música, Cristalina Batista, estilista, e Pedro de Almeida, músico e compositor. A apresentação das galas esteve a cargo de Tânia Lucas.

Organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, esta iniciativa tem como objetivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

A Cerveja Sagres foi o patrocinador oficial do evento que conta ainda com o patrocínio da Fundação Sousa Cintra, Caixa Agrícola, Martinhal Resort, Quinta dos Carriços, Santander Totta, Aldeia da Pedralva, Memmo Baleeira, Pousada de Sagres, Hotel Mira Sagres, Monte de Santo António, Walkin Sagres, Algarve, Divers Cape, Cape Cruiser, Don Tenório, Loja das Tshirts, Zoo Lagos, Aparthotel Navigator, Pontalaia, Mar Ilimitado, Freeride Sagres, Apartamentos 4 ventos, Lena Cabeleireiros, Vanda Bravo Florista, Cristalina Batista – Estilista, Surf Planet- Sagres, Retro Sailor – Sagres e Direção Regional de Cultura. E ainda com o apoio de Maria Paula Correia, Região de Turismo do Algarve, Lagos em Forma, Câmara Municipal de Lagos, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, Tempomar Apartamentos Turísticos, Sociedade Instrução Recreio Budens, RVBS Paróquias, Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel e Rádio Foia.

Comentários

pub