AMAL, Portos, CP e Universidade debatem «Acessibilidades e Mobilidade no Algarve»

Jorge Botelho, presidente da AMAL Comunidade Intermunicipal do Algarve, José Pedro Soares, administrador dos Portos de Sines e do Algarve, […]

Jorge Botelho, presidente da AMAL Comunidade Intermunicipal do Algarve, José Pedro Soares, administrador dos Portos de Sines e do Algarve, Desidério Batista, professor da Universidade do Algarve, e Nuno Cavaco, diretor da CP longo curso e regional, são os convidados de mais um debate Teia d’Ideias, marcado para quarta-feira, 2 de julho, às 21h00, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

Em debate estará o tema “Acessibilidades e Mobilidade no Algarve”. «Os transportes, as acessibilidades e a mobilidade de pessoas e mercadorias constituem hoje em dia um dos temas centrais das políticas territoriais, na medida em que visam tanto a qualificação urbanística e ambiental, como a própria competitividade das regiões, na disputa por novas funções no quadro regional, nacional e até europeu», sublinha a associação Teia d’Impulsos, que promove o ciclo de debates.

O leque de convidados tem como objetivo «discutir as questões que hoje se colocam à região nesta temática e com o objetivo de chamar a atenção para alguns aspetos significativos já sinalizados ou não, de modo a sensibilizar os intervenientes nos processos de desenvolvimento territorial».

O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar ativamente no debate. Será ainda possível seguir as principais incidências da tertúlia através da página de Facebook da Teia D’Impulsos. Como habitual, o debate será registado em formato áudio, sendo posteriormente transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.

O ciclo de debates Teia d’Ideias é promovido pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro.

Esta edição da Teia D’Ideias conta ainda com o apoio de uma pastelaria Amor às Fatias, atelier de bolos e chás, e da Delta, na realização do coffee-break.

No intervalo da tertúlia, terá ainda a oportunidade de conhecer e adquirir o livro «Teia D’Ideias: Espaço de Cidadania», que agrega as principais conclusões da segunda série deste ciclo de debates.

Comentários

pub