Alunos mostram como recriam e reinterpretam Tavira Islâmica

A exposição dos trabalhos resultantes do projeto escolar “(Re)Criar a Época Islâmica” abre hoje, dia 3 de junho, e prolonga-se […]

A exposição dos trabalhos resultantes do projeto escolar “(Re)Criar a Época Islâmica” abre hoje, dia 3 de junho, e prolonga-se até 20 de setembro, no Núcleo Islâmico do Museu de Tavira, nesta cidade.

O projeto, que decorreu ao longo do ano letivo 2013/2014, foi concretizado por duas turmas do 6º ano, uma da Escola D. Manuel I e outra da Escola Dom Paio Peres Correia, e por uma terceira, do 10º ano de Artes, da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia.

Os trabalhos efetuados são reinterpretações que tiveram como fonte de inspiração as peças arqueológicas que integram a exposição “Tavira Islâmica”. Foram executados trabalhos gráficos e em barro, podendo destacar-se os azulejos realizados em corda-seca.

A iniciativa permitiu a todos os alunos o contacto próximo com o património islâmico da cidade de Tavira resultante de escavações arqueológicas e presente no espaço expositivo do Núcleo Islâmico.

No decurso do período de exibição, os trabalhos estarão para votação por parte dos visitantes do Núcleo Islâmico, no sentido de premiar os três mais votados.

A inauguração da exposição terá lugar, amanhã, dia 3 de junho, pelas 14h30, e poderá ser visitada, de terça-feira a sábado, nos seguintes períodos: 09h30-12h30 e 14h00-17h30 (até dia 20 de junho) ou 09h30-12h30 e 15h00-18h30 (a partir de dia 21 de junho).

 

 

Comentários

pub