Alunos de Faro divertem-se e dormem uma noite na sua escola primária

Os alunos do quarto ano da Escola Básica do 1º ciclo da Penha, em Faro, vão dormir naquele estabelecimento de […]

Os alunos do quarto ano da Escola Básica do 1º ciclo da Penha, em Faro, vão dormir naquele estabelecimento de ensino na próxima segunda-feira no âmbito da atividade «À noite, na Escola…», uma experiência para «recordar ao longo da vida», proporcionada pelo Agrupamento de Escolas João de Deus (AEJD).

A ideia é dar a estes alunos uma imagem final da sua escola de 1º ciclo, que fique gravada na memória, ao mesmo tempo que se contribui «para o desenvolvimento das capacidades de relacionamento interpessoal entre alunos e entre alunos e professores».

«Nesta atividade, os alunos irão dormir naquela que foi a sua sala de aula ao longo dos últimos 4 anos, com muita animação e diversão à mistura», anunciou o agrupamento de escolas farense. Contos, histórias, anedotas, jogos tradicionais, caça ao tesouro noturno e yoga ao despertar são algumas das atividades previstas.

«É neste clima de festa e diversão que queremos comemorar e recordar a Escola da Penha, no culminar do 1º ciclo de estudos destes alunos», concluiu o AEJD.

Comentários

pub