Algarvia Celina Carpinteiro sagra-se campeã nacional de elite

A ciclista de elite algarvia Celina Carpinteiro (Ouriquense), a júnior Andreia Alves (Acreditar/AC Malveira), a cadete Beatriz Lopes (Ouriquense) e […]

A ciclista de elite algarvia Celina Carpinteiro (Ouriquense), a júnior Andreia Alves (Acreditar/AC Malveira), a cadete Beatriz Lopes (Ouriquense) e a master Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb) sagraram-se este domingo campeãs nacionais de fundo, em Anadia.

A prova de elite teve longos 117,5 quilómetros, que permitiram a Celina Carpinteiro a revalidação do título de fundo na categoria de elite.

A corredora algarvia destacou-se das rivais no sprint final, terminando a competição em 2h57m03s. Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira), segunda classificada, e Ana Azenha (BMC/Sram/Póvoa de Varzim), terceira, gastaram mais 1 segundo.

A corrida de juniores teve 77,5 quilómetros e só se decidiu depois de cruzada a meta. Ana Silvestre (Atlantic Service/Clube Xelb) foi a primeira a chegar, mas foi desclassificada por sprint irregular, sendo a vitória atribuída a Andreia Alves (Acreditar/AC Malveira), que gastou 2h23m58s.

Ana Silvestre foi relegada para a segunda posição. Ana Lopes (Ouriquense) foi a terceira classificada, a 4m22s.

As cadetes e as masters enfrentaram 58 quilómetros. Entre as mais jovens Beatriz Lopes (Ouriquense) foi a melhor, passando o risco com 1h47m03s, seguida por Soraia Silva (Bairrada), a 1m24s, e por Inês Raimundo (Atlantic Service/Clube Xelb), a 3m12s.

Teresa Fernandes (Atlantic Service/Clube Xelb) é a campeã nacional master, depois de pedalar durante 1h46m53s, adiantando-se em 5 segundos a Ana Gonçalves (Saertex Portugal/Edaetech) e 1m08s a Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI).

Comentários

pub