Alentejo sob Aviso Amarelo por causa da subida da temperatura

Três dos quatro distritos do Alentejo – Beja, Évora e Setúbal – vão estar, a partir das 10h00 de dia […]

Três dos quatro distritos do Alentejo – Beja, Évora e Setúbal – vão estar, a partir das 10h00 de dia 13 de junho e até pelo menos às 6h00 de dia 14, sob Aviso Amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Évora já estará hoje com 34ºC, devendo atingir a máxima de 36ºC no sábado, a mesma temperatura prevista para Beja, nesse dia. Mas no Baixo Alentejo deverá haver, segundo o IPMA, localidades ainda mais quentes, como será o caso de Mértola, que, no sábado, poderá chegar aos 38ºC.

Em Setúbal, já a partir de amanhã, 12 de junho, prevê-se que a temperatura chegue aos 36ºC, situação que se deve manter até segunda-feira.

No Algarve, apesar de tudo, as temperaturas deverão manter-se um pouco menos altas, com a máxima a subir até aos 31ºC na sexta, sábado e domingo, na cidade de Faro.

o entanto, Alcoutim, que costuma ser a localidade algarvia mais quente, deverá atingir 37ºC no sábado e 36ºC na sexta-feira e no domingo. Em compensação, em Sagres, a temperatura pouco passará dos 20ºC.

Quanto à previsão para hoje, quarta-feira, dia 11, é de céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

O vento será fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 30 km/h) de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde e a sul do Cabo Carvoeiro.

Haverá, como já se disse, subida da temperatura máxima. Para hoje, as máximas serão, em Lisboa, Bragança, Vila Real e em Braga 29 graus Celsius, Évora 34, Beja 32, Castelo Branco 31, Portalegre 30, Porto e Funchal 24, Guarda e Viana do Castelo 25, Viseu 27, Coimbra e Faro 28, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 22 e Santa Cruz das Flores 23.

 

Comentários

pub