Abertas candidaturas ao Prémio Cidades Acessíveis 2015

As inscrições para as cidades da União Europeia se candidatarem à 5ª edição do Prémio Cidades Acessíveis estão abertas até […]

As inscrições para as cidades da União Europeia se candidatarem à 5ª edição do Prémio Cidades Acessíveis estão abertas até 10 de setembro.

O prémio atribuído pela Comissão Europeia visa reconhecer as cidades que promoveram atividades e definiram estratégias para eliminar obstáculos e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, em especial das pessoas portadoras de deficiência ou com mais idade.

A atribuição do galardão tem em conta as medidas levadas a cabo nas seguintes áreas: ambiente urbanizado e espaços públicos; transportes e infraestruturas relacionadas; informação e comunicação, incluindo as novas tecnologias (TIC); e instalações e serviços públicos.

Podem candidatar-se cidades com mais de 50 000 habitantes de todos os Estados membros, passando o processo de seleção por duas fases; uma primeira a nível nacional e uma segunda a nível europeu. O prazo limite para as candidaturas é 10 de setembro de 2014.

As cidades vencedoras nas anteriores edições foram Ávila, Salzburgo, Berlim, Nantes e Gotemburgo. Desde 2010, participaram no concurso 71 cidades.

Mais informações em : http://ec.europa.eu/justice/events/access-city-award-2015/index_pt.htm

Comentários

pub