À procura de talentos musicais com o concurso «Voz de Lagoa»

Descobrir talentos na área musical é o principal objetivo da “Voz de Lagoa”, um concurso de versões com banda de […]

Descobrir talentos na área musical é o principal objetivo da “Voz de Lagoa”, um concurso de versões com banda de suporte, que também pretende ser de entretenimento, reservado a jovens entre os 12 e os 30 anos.

O concurso, promovido pela Câmara Municipal de Lagoa, é organizado por «profissionais ligados à área musical, que tratarão de todo o processo», revela a autarquia em nota de imprensa.

Este concurso é composto por candidatura, pré-seleção, eliminatória e final, estando as inscrições abertas até 9 de julho, através de um formulário que está disponível no site da Câmara Municipal de Lagoa, bem como toda a informação.

A inscrição implica a entrega do formulário devidamente preenchido (é suficiente o preenchimento digital), enviando-o para o email da organização [email protected], cedendo os concorrentes todos os direitos de imagem e áudio.

Como é normal neste tipo de eventos, para os menores de idade, em caso de seleção para o casting, o encarregado de educação deverá autorizar a sua participação por escrito.

Os candidatos têm de fornecer uma gravação ou vídeo com a interpretação de um ou dois temas, que poderão enviar por e-mail (máximo 15mb), carregar no youtube e enviar o link ou mesmo enviar pelo wetransfer. As gravações serão utilizadas pelo júri para efeitos de seleção. Poderão concorrer duetos ou outras formações, sendo considerados apenas como um concorrente.

Das gravações apresentadas na candidatura, serão selecionados cantores/as para uma audição a realizar no Convento de São José, em Lagoa, nos dias 14 e 15 de julho.

As eliminatórias terão lugar nos dias 1 de agosto, no Parchal, 8 de agosto, em Carvoeiro, e 29 de agosto, em Ferragudo.

A final decorrerá no recinto da FATACIL, no dia 20 de setembro.

O ensaio com a banda apenas será feito no dia da eliminatória, mas a música será igual à facultada em formato mp3 para o ensaio.

De cada eliminatória, serão escolhidos os dois melhores intérpretes, que passarão diretamente à final, assim como o terceiro mais votado.

O prémio final para o vencedor será a gravação de um dos temas interpretados na final, num estúdio profissional à escolha da organização, bem como a participação no respetivo videoclipe. Tanto a música como o videoclipe serão apenas disponibilizados em formato digital.

Para inscrições e consulta do Regulamento, consultar: www.cm-lagoa.pt/juventude .

Comentários

pub