500 crianças e jovens participam no OTL “Viver o verão” em Lagos

São cerca de 500 as crianças e jovens que irão participar em atividades de Ocupação de Tempos Livres, no âmbito […]

São cerca de 500 as crianças e jovens que irão participar em atividades de Ocupação de Tempos Livres, no âmbito do projeto “Viver o verão” que decorre em julho e agosto, em Lagos.

Durante estes meses de verão, e à semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagos e as Juntas de Freguesia do concelho organizaram um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres (OTL) para os mais jovens, que conta com a adesão de centenas de crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos.

Os mais novos são assim convidados a participar num conjunto de atividades lúdico-pedagógicas e recreativas onde não faltam o desporto, os ateliers, jogos de campo e jogos de praia.

Este ano, o OTL apresenta novamente duas modalidades de horário: tarde ou manhã e tarde, e conta com a participação de mais de 400 crianças distribuídas por julho e agosto. De referir que a autarquia deu resposta às necessidades das famílias, sendo que todas as inscrições de crianças foram aceites. No início do mês a Câmara seleccionou 96 jovens para darem apoio a alguns projetos que serão desenvolvidos durante o verão em Lagos, sendo que 80 ficaram como monitores deste OTL.

A edição deste ano conta com a parceria de todas as juntas do concelho: União das Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, Freguesia de Odiáxere e Freguesia da Luz, sendo que os locais de acolhimento diário serão o Espaço Jovem, a Estrela Desportiva de Bensafrim, Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense e Clube Desportivo de Odiáxere.

Esta iniciativa tem como principais objetivos desenvolver competências pessoais e sociais; formar e educar para a cidadania; motivar o desenvolvimento das capacidades criativas; incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover atividades de ocupação de tempos livres. O OTL “Viver o verão” arranca no próximo dia 01 de julho.

Comentários

pub