20 mil visitaram Feitur em Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes recebeu cerca de 20 mil visitantes na FEITUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de […]

Vila Nova de Milfontes recebeu cerca de 20 mil visitantes na FEITUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, que decorreu nos dias 7 e 8 de junho, entre o núcleo histórico da vila e a praia da Franquia, junto à foz do rio Mira.

Com um balanço bastante positivo, o grande evento de promoção do Turismo de Natureza contou com a participação de cerca de 100 expositores de âmbito regional e nacional, entre empresas de animação turística, agências de viagens e operadores turísticos, empresas e entidades da área desportiva, entidades públicas, unidades de alojamento, restaurantes e artesãos.

A FEITUR teve muita animação e diversas atividades para todos os gostos, desde batismo de mergulho, salto negativo, passeios de barco, aulas de surf, canoagem, caminhadas, corrida de barcos dragão, comboio turístico, yoga na praia, aulas de zumba, passeios de burro, espetáculos musicais e teatro.

No colóquio “Rio Mira: passado, presente e futuro”, inserido no programa da FEITUR, onde foram debatidos temas como o Rio Mira enquanto eixo estruturante do território, a gestão do património natural, o turismo náutico no Alentejo e as estratégias para a sustentabilidade turística de territórios litorais, as considerações foram unânimes: o Mira é um rio saudável, com uma biodiversidade única, sendo um dos poucos rios que conservam toda a sua natureza em estado puro.

Este “rio natureza” é um fator diferenciador na região e no país, de enormes potencialidades nas diversas vertentes do turismo de natureza / náutico / desportivo, em sintonia com o equilíbrio ambiental, tendo como público-alvo nichos de mercado, em contraponto ao turismo de massas.

A Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza foi promovida pelo Município de Odemira, em parceria com a Entidade Regional Turismo do Alentejo, Rota Vicentina, Associação Casas Brancas, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Universidade de Évora, ICNF – Instituto de Conservação da Natureza, ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano, HS – Milfontes Beach Hotel e Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.

A FEITUR teve o patrocínio da Sagres, Olá e Delta e a Rádio Comercial como media partner.

 

E agora vem aí o Festival das Gastronomias Mediterrânicas

No final do mês, Vila Nova de Milfontes volta a estar no centro das atenções com a realização do Festival das Gastronomias Mediterrânicas, entre os dias 27 e 29 de junho, numa organização da Entidade Regional Turismo do Alentejo e do Município de Odemira.

Com o lema “O Alentejo Também é Fish”, haverá showcookings, degustações e aulas de culinária, com a participação de vários chefs.

 

Nota: as fotos foram fornecidas pela Câmara Municipal de Odemira, a quem o Sul Informação agradece.

 

 

 

Comentários

pub