«Arabian Days» voltam à Cidade Velha de Faro em julho

A Vila-Adentro de Faro volta a acolher o «Arabian Days», evento onde a cultura do Norte de África e a […]

A Vila-Adentro de Faro volta a acolher o «Arabian Days», evento onde a cultura do Norte de África e a exoticidade a ela associada é explorada, entre os dias 2 e 6 de julho. Passeios de camelo, exibições de falcoaria, ateliês de Aladino, tatuagens de “henna”, 150 bancas de venda e gastronomia, a que se junta o lançamento do último álbum de Rão Kyao, são alguns dos atrativos desta iniciativa.

A estreia do álbum «Rao Kyao – virado a nascente», no dia 3 de julho, é um dos pontos altos do cartaz. O artista, o primeiro a conquistar um disco de platina, a nível nacional, com o álbum «Fado Bailado», em 1983, apresentará um espetáculo de voz, flautas de bambu, acordeão e percussões. A acompanhá-lo os músicos Renato Júnior e Ruca Rebordão.

Todos os dias, das 19 à 1 hora, horário de funcionamento do festival, será possível assistir a shows do encantador de serpentes Felix Cassillas, de dança do ventre, de araras e pagagaios, de cuspidores de fogo e malabaristas e também visitar uma tenda militar, com armas que contam histórias dos tempos em que os árabes estiveram em Portugal, particularmente no Algarve.

Também marcará presença o pioneiro na arte da estátua-viva e detentor de nove recordes do Guinness Book of World Records António Santos, que irá ensinar a sua arte em workshops que terão lugar nos dias 4,5 e 6 de julho.

Os bilhetes custam 5 euros, para maiores de seis anos, com excepção dos clientes da Fagar, que pagam 4 euros pelo ingresso. Haverá bilhetes de família, por 15 euros, para dois adultos e duas crianças entre os 6 e os 12 anos. O passe para os cinco dias custa 20 euros.

«Arabian Days» é um projeto da Press Happiness, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, União das Freguesias de Faro (Sé e São Pedro), Junta de Freguesia de Montenegro, Fagar, Estrella Damm, e Câmara Municipal de Alcoutim. Trata-se de um evento ECO, numa parceria com a Algar.

Comentários

pub