Zoomarine inaugura amanhã uma “praia” que custou 3 milhões de euros

Zoomarine Beach – As Novas Ondas de Diversão é o novo espaço integrado de diversão aquática do parque temático localizado […]

Zoomarine Beach – As Novas Ondas de Diversão é o novo espaço integrado de diversão aquática do parque temático localizado na Guia, que será amanhã, dia 16, inaugurado formalmente pelo presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

Esta nova atração, que inclui a maior piscina de ondas de água salgada em Portugal e uma cascata de 10 metros, representa um investimento de 3 milhões de euros e foi integrada num plano de financiamento QREN, apoiado pelo Turismo de Portugal.

«Ladeada de grandes rochas, imensas palmeiras e de uma praia de magnífica areia natural, de um branco extraordinariamente apelativo», a Zoomarine Beach vem reforçar uma área de diversões aquáticas já superior a 2,5 hectares, e que inclui a “Wave Beach”, dois grandes escorregas aquáticos, as renovadas piscinas de água doce, e os equipamentos “Rapid River” e “Harakiri”.

Após descerrar uma plana comemorativa, a comitiva liderada pelo autarca Carlos Silva e Sousa visitará as duas outras novas atrações do Zoomarine para o presente ano: o espaço “Era T-Rex” (uma exposição permanente de dinossáurios à escala natural) e o grande ecrã da apresentação “Sonho e Fantasia” (durante a qual golfinhos e treinadores deslumbram, inspiram e comovem os seus visitantes).

«A “Era T-Rex” será uma das atrações mais fascinantes do Zoomarine, na medida em que apresentará uma vasta coleção de dinossáurios (em modelos robotizados [vulgo, “animatronics”] e de fósseis) que encantarão e impressionarão todos aqueles que, de uma forma ou de outra, não conseguem deixar de sentir um profundo fascínio pelos répteis gigantes que, até há 65 milhões de anos, dominaram o nosso planeta», explica o parque.

Esta exposição permanente passará a ser «uma das mais fantásticas viagens no tempo em Portugal, e proporcionará uma inesquecível visita, na companhia de educadores especializados que garantirão que, em complemento ao fascínio e à emoção, se reforça o conhecimento e o respeito por estas espécies que tanto ajudaram a mudar a Terra».

A inauguração ficará completa com a visita ao novo ecrã gigante do Zoomarine que, no Delfinário do Sam, complementará a experiência lúdica, pedagógica e emotiva que é a apresentação com golfinhos.

Integrado num novo cenário, o ecrã de grandes dimensões é a “coroa” de um vasto conjunto de meios técnicos e humanos que vêm reforçar as experiências pedagógicas e conservacionistas de quem visita o Zoomarine.

«Graças a esta fortíssima aposta tecnológica, os visitantes do Zoomarine passarão a conhecer um pouco mais intimamente os bastidores do parque, assim como a filosofia e metodologia de trabalho dos profissionais de bem-estar animal; adicionalmente, o ecrã incrementará a interactividade com os visitantes de todas as idades, ao mesmo tempo que aumentará a experiência profundamente emotiva que é assistir à partilha de gestos, carinhos e respeito inter-espécies que constitui a base da apresentação “Sonho e Fantasia”», acrescenta o Zoomarine.

Recentemente classificado como o 7º melhor parque temático da Europa, o Zoomarine acredita que, «com estas novas atrações, associadas a uma vastíssima requalificação de várias outras áreas zoológicas, de restauração e de entretenimento, ficará fortemente reforçada a já grande oferta que disponibiliza aos seus visitantes – independentemente da sua idade ou nacionalidade».

Comentários

pub