Universidade do Algarve acolhe Jornadas da Juventude

O seminário “Jornadas da Juventude: Inclusão Social, Emprego e Voluntariado Jovem” vai decorrer no Auditório da Faculdade de Economia da […]

O seminário “Jornadas da Juventude: Inclusão Social, Emprego e Voluntariado Jovem” vai decorrer no Auditório da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, em faro, no dia 26 de maio, a partir das 14h30.

O projeto pretende reunir jovens, líderes juvenis, peritos e decisores políticos para debaterem questões globais que atingem a juventude, como a educação, o desemprego, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável, e discriminação associada à sua origem étnica, cultural, à sua educação, e aos fundos sociais e económicos.

Este III Seminário Regional será um espaço de reflexão e debate, protagonizado por jovens, que inspire os decisores políticos e permitam que estes analisem as recomendações dos jovens e implementem as soluções que daí advierem.

Os contributos que emergirem do Seminário serão sistematizados numa publicação sobre os desafios globais que afetam os jovens, recomendações e respetivas soluções.

A partir de junho estará disponível o Fórum on-line do projeto, dando, assim, voz e a oportunidade de participação de mais jovens no debate.

O seminário é organizado pela Fundação da Juventude, em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a UAlg e a Câmara Municipal de Faro, com o apoio do Programa Juventude em Ação.

Comentários

pub