Torneio Distrital do Algarve de Futebol de Rua 2014 decorre em Olhão

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão e o Projeto Mais Sucesso E5G promovem Torneio Distrital do Algarve de […]

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão e o Projeto Mais Sucesso E5G promovem Torneio Distrital do Algarve de Futebol de Rua 2014, que terá lugar no próximo dia 11 de maio em Olhão, servindo para apurar os representantes para a fase nacional.

A 11ª edição do Futebol de Rua, que conta com o apoio do “Football For Hope” e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), é uma iniciativa de futebol inclusivo, que promove a prática desportiva como estratégia inovadora de intervenção social, no combate à exclusão social, através da aquisição de competências pessoais e sociais, indispensáveis à capacitação e integração social.

Desta forma, o Projeto promove também a participação, autoestima e dignidade de cada participante, capacitando-os para uma vida ativa, um dos objetivos da Associação CAIS.

O programa “Football For Hope” é uma iniciativa do organismo máximo do futebol mundial, a FIFA, presente em mais de 50 países, que promove acima de tudo o fair play e o futebol como meio para alcançar o desenvolvimento social.

Desde 2004, a Associação CAIS é a embaixadora do Futebol de Rua em Portugal, uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo, onde participam homens e mulheres com mais de 16 anos de idade e que vivem em situações de vulnerabilidade social.

Em 2014, a MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, através do Projeto Mais Sucesso E5G, associou-se à iniciativa enquanto promotor regional da mesma ao nível do Algarve. A fase da competição regional terá assim lugar a 11 de maio.

As inscrições estão abertas até dia 5 de maio, em http://maissucessoe5g.blogspot.pt/ .

Comentários

pub