Tavira promove passeio à descoberta da Igreja de Santa Maria do Castelo

A Igreja de Santa Maria do Castelo é o tema e o local de mais um «Passeio na História de […]

A Igreja de Santa Maria do Castelo é o tema e o local de mais um «Passeio na História de Tavira», sob a orientação do historiador de arte Daniel Santana, marcado para sábado, dia 17 de maio, às 10h30.

Esta atividade tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

De antiga mesquita até ao mais importante templo de estilo neoclássico no Algarve, a igreja matriz de Santa Maria é também sepulcro de conquistadores, templo onde foram armados insignes cavaleiros e lugar de valiosas campanhas artísticas.

A visita pretende interpretar o património da igreja de Santa Maria do Castelo, espaço quase lendário no que respeita à sua origem e ao seu significado para a cidade.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 25 participantes).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (disponível em www.cm-tavira.pt) e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (aberto de terça-feira a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h30).

Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2308).

Comentários

pub