Tavira faz a festa dos Dias da Criança e do Ambiente com alunos das escolas do concelho

A Câmara de Tavira vai celebrar os Dias Mundiais da Criança e o do Ambiente com iniciativas dirigidas as alunos […]

A Câmara de Tavira vai celebrar os Dias Mundiais da Criança e o do Ambiente com iniciativas dirigidas as alunos do pré-escolar e do 1º ciclo das escolas do concelho.

Nos dias 4 e 5 de junho, quarta e quinta-feira, serão promovidas diversas atividades, que visam entreter os mais novos, ao mesmo tempo que os sensibilizam para a preservação do ambiente.

As crianças terão a oportunidade de assistir, no Cineteatro António Pinheiro, à peça de teatro «Vamos proteger o oceano arrefecendo a terra».

Paralelamente, vão decorrer no Jardim do Coreto e Mercado da Ribeira, um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, que visam«sensibilizar os mais novos para a importância que o seu comportamento exerce na construção de um planeta mais sustentável», segundo a Câmara de Tavira.

São parceiros nesta iniciativa a Junta de Freguesia de Tavira, a GNR – SEPNA, a empresa municipal TaviraVerde, o Centro de Ciência Viva de Tavira, as Águas do Algarve, o Núcleo de Ambiente da Universidade do Algarve e a Quinta do Morgado – Nora Velha.

O Dia Mundial da Criança assinala-se já este domingo, dia 1 de junho. Já o Dia Mundial do Ambiente é celebrado a 5 de junho.

Comentários

pub