Sucesso do primeiro leva Castro Marim a promover novo rastreio de doenças de pele em outubro

A Câmara Municipal de Castro Marim vai repetir, em outubro, o rastreio gratuito de doenças de pele, aberto a toda […]

A Câmara Municipal de Castro Marim vai repetir, em outubro, o rastreio gratuito de doenças de pele, aberto a toda a população, tendo em conta a «forte adesão da iniciativa e para efeitos de acompanhamento dos casos descobertos» durante a primeira fase, que terminou ontem.

No rastreio feito nas freguesias de Castro Marim, Altura, Azinhal e Odeleite, foram rastreadas cerca de 250 pessoas, tendo sido diagnosticadas várias doenças de pele, agora medicadas e orientadas.

As lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) detetadas foram tratadas no local com azoto líquido. As lesões tumorais encontradas foram encaminhadas com urgência para o Centro Hospitalar do Algarve.

Foram ainda prestados esclarecimentos sobre os efeitos prejudiciais da exposição solar e transmitidos alguns cuidados fundamentais na proteção contra os perigos do sol.

O presidente da Câmara Francisco Amaral agradece «publicamente a prestimosa, voluntária e competente colaboração» da médica dermatologista Manuela Aguiar e da enfermeira Cristina Macedo.

Comentários

pub