Sabores Vegetarianos conquistam o Mercado Municipal de São Brás de Alportel

A Demonstração Gastronómica do Mercado Municipal de São Brás de Alportel, em maio, é dedicada à cozinha vegetariana, com uma […]

A Demonstração Gastronómica do Mercado Municipal de São Brás de Alportel, em maio, é dedicada à cozinha vegetariana, com uma ementa elaborada por Francisca Viegas, uma das fundadoras do restaurante Gengibre e Canela, em Faro.

Com encontro marcado para a manhã deste sábado, dia 31 de maio, São Brás de Alportel ganha um novo paladar para receber o Centenário do Município.

Durante a manhã de sábado, Francisca Viegas é a chef convidada da Demonstração Gastronómica que marca presença no último sábado de cada mês, no Mercado Municipal.

Nesta edição, o desafio é revelar como se podem confecionar iguarias deliciosas 100% vegetais. Amante da cozinha macrobiótica e ayurvédica, Francisca Viegas privilegia uma alimentação saudável e completa, reunindo em cada refeição os alimentos e nutrientes necessários para o bem-estar físico e emocional. Em preparação de temporada de Verão, eis uma excelente sugestão para aprender a cuidar da linha e da saúde, mantendo todo o sabor de uma refeição.

Em São Brás de Alportel, Francisca Viegas vai apresentar uma proposta irresistível a começar com a Sopa de Beterraba, que vai abrir o apetite para o prato principal, o Rancho Vegetariano, cuidadosamente elaborado e inspirado nas receitas tradicionais da nossa serra.

Para fechar este ciclo de sabores segue-se um Creme de Laranja, uma sobremesa simples e de rápida confeção, a melhor forma de terminar esta deliciosa viagem.

Todos os meses, no último sábado de cada mês, o Mercado Municipal recebe as sugestões de um conceituado chef, numa demonstração ao vivo, de modo a divulgar e dar a conhecer novas e saborosas receitas que promovam um estilo de vida saudável.

Comentários

pub