Ricardo Ribeiro e Pedro Jóia apresentam-se em dose dupla no concelho de Silves

Ricardo Ribeiro, considerado uma das mais versáteis e singulares vozes masculinas do novo fado, e Pedro Jóia, um dos mais […]

Ricardo Ribeiro, considerado uma das mais versáteis e singulares vozes masculinas do novo fado, e Pedro Jóia, um dos mais virtuosos intérpretes portugueses de guitarra clássica, estarão no concelho de Silves nos dias 16 e 17 de maio, no âmbito da rubrica «Lado B», promovida pela Biblioteca Municipal de Silves.

Os convidados estarão no dia 16, às 21h00, na Biblioteca , numa tertúlia onde irão falar acerca dos livros e músicas das suas vidas. A entrada é livre.

No dia seguinte, 17 de maio, às 21h30, Ricardo Ribeiro e Pedro Jóia irão estar no auditório do Crédito Agrícola de São Bartolomeu de Messines num concerto intimista, que irá viajar pela world music, percorrendo sonoridades tradicionais e territórios reinventados do fado, flamenco, tango, entre outros.

Os bilhetes custam 7,50 euros, e estarão à venda a partir de dia 30 a abril na Junta de Freguesia de SB Messines, na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e na Biblioteca Municipal de Silves.

A título excecional, de promoção, o público presente na tertúlia no dia 16 de maio (e apenas neste caso) poderá adquirir o ingresso por um preço especial de 5,50 euros no final deste serão.

«Lado B» é um novo formato que explora diferentes facetas dos seus convidados (da área das artes performativas e de outros universos culturais afins), pretendendo fomentar práticas regulares de Programação Cultural em Rede (PCR+) no seio de vários equipamentos da autarquia e também em articulação com o meio associativo e as Juntas de Freguesia.

Esta estratégia visa explorar e potenciar as especificidades e complementaridades existentes entre os vários espaços culturais da cidade/concelho através da apresentação de um formato intimista, envolvente e marcante.

Esta edição do Lado B conta com o apoio da Junta de Freguesia de SB Messines, do Crédito Agrícola de SB Messines e da Sociedade de Instrução e Recreio Messinense.

O telefone 282 442 112 e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para fornecimento de informações detalhadas sobre esta rubrica.

Comentários

pub