Reitor António Branco visita Aljezur na sexta-feira

O reitor da Universidade do Algarve continua o seu ciclo de visitas aos 16 municípios da região, deslocando-se na sexta-feira, […]

O reitor da Universidade do Algarve continua o seu ciclo de visitas aos 16 municípios da região, deslocando-se na sexta-feira, dia 9 de maio, a Aljezur.

Esta visita tem como objetivo um conhecimento mais profundo da realidade de Aljezur nos seus mais variados sectores de atividade. Para o efeito, a Câmara Municipal de Aljezur organizou um programa e irá acompanhar o reitor e a sua comitiva numa visita a várias infraestruturas, entidades e empresas do concelho, dando a conhecer referências importantes do dinamismo cultural, económico e social do concelho de Aljezur.

António Branco será recebido, às 9h30, no salão nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente José Amarelinho, onde se reunirá com o Executivo Municipal.

Seguidamente, ainda de manhã, está agendada uma visita à Zona Industrial da Feiteirinha (Freguesia do Rogil), que privilegiará o contacto direto com empresas ali instaladas. Também na Freguesia do Rogil, haverá tempo para uma visita a uma empresa ligada à inovação no sector da panificação e doçaria regional.

A comitiva segue depois para a Freguesia de Odeceixe, visitando uma unidade de Turismo em Espaço Rural, passando pela praia de Odeceixe, galardoada como uma das vencedoras das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, categoria de Arribas.

Depois do almoço, já na Freguesia da Bordeira, após uma visita ao Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, a comitiva irá percorre todo o Pontal.

O programa terminará na Freguesia de Aljezur, com uma visita à Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico e à Unidade de Cuidados Continuados.

Comentários

pub