Quem quer fazer uma visita guiada ao interior da Chaimite de Salgueiro Maia?

Cinco dias de visitas guiadas à mítica chaimite Bula, que foi comandada pelo Capitão Salgueiro Maia durante as operações militares […]

Cinco dias de visitas guiadas à mítica chaimite Bula, que foi comandada pelo Capitão Salgueiro Maia durante as operações militares do 25 de Abril de 1974, e que se encontra atualmente no Convento de Santo António, no âmbito da Exposição “Símbolos e Documentos de Abril”, vão ser promovidas até setembro.

As visitas, orientadas pela Associação 25 de Abril, decorrem nos dias 20 de maio, 23 de junho, 22 de julho, 26 de agosto e 22 de setembro, das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30. As visitas para as escolas necessitam de marcação prévia através do telefone 289 400 611.

Este foi o carro de combate que transportou a coluna do Salgueiro Maia de Santarém a Lisboa e também o ex-presidente do Conselho, Marcelo Caetano, para fora do Quartel do Carmo, onde se rendeu ao Movimento dos Capitães.

Estas visitas têm uma importante vertente pedagógica, já que pretendem explicar junto da comunidade, sobretudo dos jovens, a importância e todo o simbolismo histórico no contexto da Revolução dos Cravos deste carro militar

Comentários

pub