Qualidade na Relação Pedagógica motiva conferência em Faro

A Escola Internacional do Algarve vai apresentar, em Faro, a sua 7ª Conferência Pedagógica do Ano Letivo 2013-2014 abordando o […]

A Escola Internacional do Algarve vai apresentar, em Faro, a sua 7ª Conferência Pedagógica do Ano Letivo 2013-2014 abordando o tema da qualidade dos processos educativos.

A conferência, intitulada «A Qualidade na Relação Pedagógica», vai decorrer na Universidade do Algarve, Campus da Penha, Auditório 1.4, no próximo dia 30 de Maio, a partir das 19h00.

O orador convidado é José Morgado, colaborador habitual em ações de formação para professores e encarregados de educação em todo o país. A entrada na conferência é livre.

A escola é um dos pilares do desenvolvimento das sociedades e a qualidade dos processos educativos deve constituir uma preocupação constante no sentido de assegurar que todos os alunos possam vivenciar experiências educativas de sucesso nos seus percursos de realização pessoal.

A relação entre professor e aluno em ambiente de sala de aula é um aspeto nuclear do processo educativo, que vai ser abordado na conferência da Escola Internacional do Algarve.

José Morgado é doutorado em Estudos da Criança e professor no Departamento de Psicologia da Educação no ISPA – Instituto Universitário, em Lisboa.

É colaborador habitual em Programas de Formação de Professores e em Programas de Orientação Educativa para Pais e Encarregados de Educação e consultor de Projetos de Investigação e Intervenção na área da Educação.

Autor de diversas publicações nas áreas da educação inclusiva, qualidade na educação, diferenciação pedagógica e outras, José Morgado tem ainda uma vasta experiência como formador e conferencista e é também conhecido pela clareza e vivacidade nas suas estratégias de comunicação.

Será uma conferência animada e uma oportunidade para pais e professores poderem participar numa sessão enriquecedora, que José Morgado habitualmente conduz em registo de formação. A entrada é gratuita e não necessita de reserva.

As conferências pedagógicas da Escola Internacional do Algarve oferecem às comunidades conhecimentos úteis a pais e educadores sobre o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes.

Este ano letivo as conferências já decorreram em Lagos, Portimão, Silves, Lagoa, Albufeira e Loulé, convidando especialistas para falar sobre ‘Arte e Educação’, ‘O Processo de Luto na Criança’, ‘Brincadeira como Componente de Aprendizagem’, ‘O Desafio da Educação Ambiental’, o Divórcio e o Bullying.

«Vamos encerrar o presente ciclo em Faro, com uma mensagem de apelo à qualidade na educação. No próximo ano letivo, daremos início a um novo ciclo de conferências pedagógicas», acrescentam os responsáveis pela Escola Internacional do Algarve.

Comentários

pub