PSD pede «serenidade» em relação às «falhas pontuais» nas urgências básicas de Loulé

O PSD/Loulé pede que as «falhas pontuais de funcionamento ocorridas no Serviço de Urgência Básica de Loulé (SUB Loulé) no […]

O PSD/Loulé pede que as «falhas pontuais de funcionamento ocorridas no Serviço de Urgência Básica de Loulé (SUB Loulé) no mês de maio» devem ser tratadas «com serenidade e muita atenção, sem lançar falsos alarmismos na população».

A posição dos social-democratas é tomada um dia antes de uma marcha de protesto, convocada por cidadãos, para exigir a resolução dos problemas que afetam a unidade de saúde louletana, que já esteve um dia e meio sem médico e tem tido falhas recorrentes nas escalas de enfermeiros, segundo o sindicato.

Apesar disso, os social-democratas consideram que os louletanos continuam a ter «todas as razões para confiar na qualidade dos serviços de saúde que o Algarve dispõe e da excelência dos seus profissionais».

O PSD/Loulé diz-se preocupado com a situação, reiterando «a importância de que esse serviço se reveste para as populações dos concelhos de Loulé e São Brás, bem como para diminuir o afluxo de utentes à urgência polivalente do Hospital de Faro».

«Pedidos esclarecimentos à ARS Algarve, a mesma referiu que a responsabilidade pela gestão das escalas das SUB’s é do Centro Hospitalar do Algarve e que a ARS está a envidar todos os esforços no sentido de que as falhas ocorridas na SUB de Loulé não se tornem a repetir, reafirmando ainda que não é intenção da tutela proceder ao seu encerramento, porquanto se trata de uma resposta indispensável para a prestação de cuidados de saúde com qualidade», acrescenta.

Caso estas garantias «não se vierem a confirmar», o PSD/Loulé promete pronunciar-se «de forma bastante crítica, mas fundamentada». «Com esta posição o PSD/Loulé continua a garantir a todos os munícipes uma posição permanentemente vigilante e participante na garantia da qualidade de vida da população».

Comentários

pub