PS apela a «participação em massa» na manifestação em prol das urgências em loulé

O PS de Loulé quer que a população participe «em massa» na manifestação de protesto popular em defesa do bom […]

O PS de Loulé quer que a população participe «em massa» na manifestação de protesto popular em defesa do bom funcionamento do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Loulé, que irá decorrer esta quarta-feira a partir das 18h3o. Este serviço público de saúde tem sido afetado por falta de pessoal, nomeadamente médicos e enfermeiros, entre outros problemas.

Os socialistas louletanos apelam à população para «participar em massa» na manifestação, que irá partir do passeio frente à Câmara de Loulé e dirigir-se ao Centro de Saúde da cidade, onde se encontra instalada a SUB.

A Administração Regional de Saúde já veio a público dar garantias de que haverá um esforço para que não haja falhas, como a que aconteceu no início de maio, em que a SUB funcionou dia e meio sem médico e no início da semana passada, em que, alegadamente não havia enfermeiros escalados para o turno da madrugada, segundo o sindicato.

A marcha de amanhã, foi marcada por um grupo de cidadãos independentes, «a quem o PS/Loulé saúda e manifesta a sua solidariedade».

«O PS aproveita esta oportunidade para saudar o Executivo Municipal da Câmara, o qual tem nos últimos tempos acompanhado esta situação reclamando junto da Administração Regional de Saúde (ARS) medidas efetivas de reforço dos meios humanos de médicos, enfermeiros e pessoal administrativo, de modo a que as urgências do Centro de Saúde de Loulé possam continuar abertas e disponíveis para servir a população do Concelho», dizem os socialistas louletanos, numa nota de imprensa.

Para o PS, «a situação é muito preocupante» e a SUB de Loulé estará mesmo «em risco de encerrar». «Só a indignação de todos nós, bem expressa no apoio à manifestação a realizar na quarta-feira, dia 28, pode travar as intenções do Governo de abandonar à sua sorte populações que têm o direito constitucional no acesso aos serviços de saúde», defende.

Comentários

pub