Prova de BTT no Estádio Algarve ajuda a alimentar crianças carenciadas

Angariar alimentos para crianças carenciadas é o objetivo de uma ação que vai decorrer no «Estádio Algarve», durante o último […]

Angariar alimentos para crianças carenciadas é o objetivo de uma ação que vai decorrer no «Estádio Algarve», durante o último fim de semana de maio, no âmbito da prova desportiva «24 horas BTT». A associação «Altimetria», que organiza o evento associou-se à campanha «Separar para Alimentar», da empresa Algar e da associação Entrajuda e irá ajudar a combater a fome, ao mesmo tempo que beneficia o ambiente.

A prova, que é já um dos maiores eventos desportivos da região, juntará mais de 500 participantes, além de muito público, aos quais se pede que tragam consigo material reciclável. A empresa multimunicipal algarvia de valorização e tratamento de resíduos sólidos irá “transformar” estas doações em alimentos, que serão entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACF)

Durante os dois dias da prova de BTT, a organização planeou um conjunto de atividades paralelas destinadas a familiares e acompanhantes dos concorrentes. Para participar, basta apenas que compareçam com embalagens recicláveis.

«Assim, além de se divertirem, estarão a contribuir para a proteção do Ambiente e a colaborar com a Campanha, pois 100 por cento da verba da venda das embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos) entregues nas 24 Horas BTT pelos participantes e visitantes, vão reverter para a compra de alimentos destinados a crianças até os 3 anos de idade», anunciou a Algar, numa nota de imprensa.

Além de contribuir para uma causa social e para a preservação do ambiente, os que aderirem à campanha durante o evento habilitam-se a ganhar uma bicicleta, que será sorteada entre os que aderirem à iniciativa.

«Esta ação pretende mais uma vez relembrar à população e aos atletas que embalagens como garrafas de água e outras embalagens, muitas vezes utilizadas durante as provas, após o seu uso deverão ser colocadas no ecoponto para futura reciclagem», acrescentou a Algar.

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, beneficiário da campanha «Separar para Alimentar», coopera neste momento com 70 instituições que prestam apoio em todo o Algarve e que fornecem refeições a aproximadamente 15.000 pessoas, das quais 2.500 são crianças com menos de 12 anos.

O lançamento da «Separar para Reciclar», em abril, foi associado a uma aula de Zumba que decorreu em Faro, onde conseguiu angariar 300 quilos de embalagem, posteriormente convertidos em alimentos para o BACF do Algarve.

Comentários

pub