Primeiros campeões de ciclismo de estrada coroados em Almodôvar

Os primeiros títulos de ciclismo de estrada da época de 2014 foram entregues este domingo em Almodôvar, localidade alentejana escolhida […]

Os primeiros títulos de ciclismo de estrada da época de 2014 foram entregues este domingo em Almodôvar, localidade alentejana escolhida para receber os Campeonatos Nacionais de Masters.

João Coelho (G-Ride/Chão de Donas) foi o mais forte na categoria de masters 30, batendo ao sprint o companheiro de fuga, Hélder Pereira, representante da equipa local, Peçamodovar/Casa do Benfica em Almodôvar. Os dois primeiros finalizaram os 146,3 quilómetros de corrida em 4h01m11s. Nuno Miranda (Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/ACRTX) fechou o pódio.

Os 111,6 quilómetros da prova de masters 40 decidiram-se ao sprint, com dois homens da formação Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC a fazerem valer a sua excelente ponta final: Luís Machado sagrou-se campeão, diante de Vítor Lourenço.

O terceiro classificado foi Rui Rodrigues (Peçamodovar/Casa do Benfica em Almodôvar). Os três melhores cortaram o risco com 3h03m01s.

Os masters 50 e os masters 60 cumpriram 76,6 quilómetros. O pódio da categoria dos 50 aos 59 anos foi composto, por esta ordem, por José Afonso (EC Bruno Neves), João Marques (BTT Seia) e José Ferreira (Skoda Irmãos Leite/Creative Moto/ACRTX).

Em masters 60 impôs-se Manuel Domingos, perante Carlos Cabrita (BTT Loulé/BPI) e Vitorino Pereira, segundo e terceiro.

Comentários

pub