Presidente da RTA «vaidoso» por Algarve ser recordista nas praias com Bandeira Azul

O presidente da Região de Turismo do Algarve está «vaidoso» pelo facto da região algarvia voltar este ano a ser […]

O presidente da Região de Turismo do Algarve está «vaidoso» pelo facto da região algarvia voltar este ano a ser a recordista nacional nas praias com bandeira azul, apresentando este ano 82 galardões, mais 13 que em 2013.

«É com alguma vaidade que vemos novamente o Algarve como a região portuguesa com o maior número de bandeiras azuis. Somos sobretudo um destino de Sol e Mar e este galardão atesta a excelência da qualidade da nossa água e das nossas zonas balneares, o que é um motivo acrescido para que os turistas nos escolham para as suas férias», afirma o presidente da RTA Desidério Silva.

A RTA considera, em nota de imprensa, que «é uma ótima notícia para todos os que, por hábito, procuram os areais da região para descansar nos dias moles e quentes das férias de verão».

Este ano, a Bandeira Azul foi atribuída a 82 praias algarvias – a maioria das quais situadas nos concelhos de Albufeira (23), Loulé (10) e Vila do Bispo (9) – e a 4 marinas: Vilamoura, Lagos, Albufeira e Portimão, que mantiveram a bandeira conquistada há pelo menos sete anos.

Lagoa e Castro Marim, que há anos não candidatavam as suas praias à bandeira azul, voltam agora a poder hastear o galardão.

O Algarve detém o título de melhor destino de praia da Europa, atribuído dois anos seguidos (2012 e 2013) nos World Travel Awards, e que só entre junho e setembro de 2013 a região contabilizou 8,7 milhões de dormidas, num total anual de 14,8 milhões.

Comentários

pub