Portimonense venceu a Oliveirense em jogo para fechar a época

O Portimonense venceu este domingo a Oliveirense por 1 a zero, em Portimão, num jogo em que já sabia não […]

O Portimonense venceu este domingo a Oliveirense por 1 a zero, em Portimão, num jogo em que já sabia não ter qualquer hipótese de chegar aos lugares que davam direito à promoção à I Liga, direta ou indiretamente.

O único golo da partida foi marcado por Wasako, aos 60 minutos. O jogo teve, de resto, poucas situações de golo e foi jogado a uma intensidade baixa, até porque se tratou da última jornada do campeonato e ambas as equipas tinham a manutenção garantida.

O Portimonense acaba o campeonato da Liga 2 na 7ª posição, com 67 pontos. Os algarvios chegaram a ocupar o primeiro lugar, a meio da temporada, mas acabaram por não conseguir manter o bom rendimento da primeira metade da época, acabando por comprometer as possibilidades da promoção direta e de jogar o playoff que colocará frente a frente o 3º classificado da Liga 2 (Desportivo das Aves) e o penúltimo da I Liga (Paços de Ferreira).

O Moreirense é o Campeão da Liga 2 e o Penafiel é a outra equipa que conseguiu a promoção direta ao principal escalão do futebol português.

Comentários

pub