Peça infantil «Cantastórias» junta divertimento e educação em Olhão

A peça infantil «Cantastórias – De Cor e Salteado», de Margarida Fonseca, vai estar no próximo sábado no Auditório Municipal […]

A peça infantil «Cantastórias – De Cor e Salteado», de Margarida Fonseca, vai estar no próximo sábado no Auditório Municipal de Olhão, às 16 horas. Um espetáculo onde a escola e as matérias ela ensina são colocadas ao serviço da diversão dos mais novos.

Em «Cantastórias», a palavra, a tabuada e o maestro, neste caso Francisco Cardoso, diretor musical da peça, serão os atores principais. Em palco, estarão cinco atores/músicos, que darão vida «às personagens principais da língua portuguesa, da matemática e da música». «Espera-se um momento mágico, onde se desperta o interesse de cada uma delas na vida das crianças», segundo a Câmara de Olhão.

O espetáculo estreou a 29 de março passado, em Lisboa. Olhão será dos poucos locais onde será possível assistir a esta peça, já que, para além da Capital e do concelho algarvio, só estão previstas visitas a Aveiro e Maia.

«Saber o que é mais importante vai ser a tarefa das crianças que assistem ao espetáculo. (…) A sua participação será a chave para a descoberta. Um momento de alegria onde miúdos e graúdos encontram a magia das palavras, da música e da matemática, num único palco», descreve a autarquia.

Comentários

pub