Parque Natural da Ria Formosa promove Dia Aberto no seu 36º aniversário

Os valores naturais da Ria Formosa vão der dados a conhecer num Dia Aberto que o Parque Natural da Ria […]

Os valores naturais da Ria Formosa vão der dados a conhecer num Dia Aberto que o Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) vai promover este sábado, na sua sede, em Olhão, por ocasião do seu 36º aniversário. A população está convidada a marcar presença e participar nas atividades que terão lugar entre as 10 horas e as 18h30.

«No dia 3 de maio, a educação, a formação e a diversão vão andar de mãos dadas. A oferta de atividades como a divulgação do Polis Litoral Ria Formosa, passeios pelo Parque, pelos canais da Ria, passando pela visita à Casa João Lúcio, birdwatching, jogos tradicionais ou degustação de amêijoas, entre outras, poderão ocupar o dia dos visitantes», anunciou a Câmara de Olhão, parceira do PNRF nesta iniciativa.

Os passeios de barco, ainda que gratuitos como as demais iniciativas, implicam marcação prévia para o email [email protected], através do telefone 289 700 210 ou no balcão de atendimento do Centro Interpretativo. O programa completo deste dia Aberto do PNRF pode ser consultado online.

A sede do PNRF localiza-se na Cidade de Olhão, na Quinta de Marim (na zona do Parque de Campismo do Sindicato dos Bancários), onde estão instalados o Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM), Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS) e a Casa João Lúcio/Ecoteca de Olhão.

Comentários

pub