Loulé vai acolher evento dedicado ao «Turismo Criativo»

Conversar sobre «Turismo Criativo» e proporcionar experiências diferentes é o objetivo de uma iniciativa que a Câmara de Loulé e […]

Conversar sobre «Turismo Criativo» e proporcionar experiências diferentes é o objetivo de uma iniciativa que a Câmara de Loulé e a empresa ProActiveTur vão promover nos dias 13 e 14 de junho, em Loulé.

Em foco estará um novo segmento, chamado «a nova geração de turismo, que está a crescer significativamente pelo mundo inteiro e em que os turistas procuram participar ativamente na cultura, tradições e modo de vida dos residentes, em interação com as gentes e o caráter singular de um lugar».

No dia 13 de Junho, às 21 horas no edifício Engenheiro Duarte Pacheco, decorrerá uma Palestra sobre «Como construir programas de turismo criativo e potenciar ofertas em rede» com a Coordenadora da Rede Internacional «Creative Tourism Network» Caroline Couret.

No dia seguinte, 14 de Junho, realiza-se uma série de demonstrações de Experiências de turismo criativo, desde oficinas de moagem de milho e confeção de papas numa cozinha tradicional, à construção de brinquedos tradicionais em cana, passando pela preparação e moldagem com pasta de amêndoa num antigo armazém de frutos secos e uma incursão pelo património cultural de Loulé a partir da serigrafia e da fotografia. Esta ação decorrerá no Polo Museológico dos Frutos Secos, em Loulé, a partir das 10 horas.

A iniciativa conta com o envolvimento ativo de vários agentes locais, incluindo lojas, empresas, comerciantes, artistas, artesãos, instituições culturais, entre outros. A participação nestas ações é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia, cujo formulário está disponível online.

Comentários

pub