Líder da Juventude Socialista de Loulé pede eleições para escolher «nova liderança» no PS

Hélder Semedo, líder da concelhia da Juventude Socialista de Loulé, veio a público afirmar que «os jovens socialistas algarvios vão […]

Hélder Semedo, líder da concelhia da Juventude Socialista de Loulé, veio a público afirmar que «os jovens socialistas algarvios vão defender nas comissões políticas das concelhias e na regional a marcação de eleições diretas e um congresso extraordinário do Partido Socialista para a escolha de uma nova liderança para o partido».

O também vice-presidente da JS do Algarve e membro da comissão política do PS Algarve, afirmou esta quarta-feira apoia o presidente da Câmara de Lisboa António Costa, que se mostrou disposto a disputar a liderança do PS com o seu atual secretário-geral António José Seguro.

Apesar de garantir ter «um enorme respeito pelo atual líder do PS», o líder da JS/Loulé considera que «os socialistas algarvios devem ter em conta o resultado das eleições europeias», lembrando que o PS conseguiu «apenas 32 mil e 988» votos, quando houve 106 mil e 388 algarvios que foram às urnas, num universo total de 372 mil e 673 eleitores inscritos na região.

«Alguns concelhos do Algarve a margem de diferença entre o PSD/CDS-PP e o PS foi muita pequena, como é o caso de Loulé, que o PS apenas venceu por mais 126 votos de diferença» argumentou Hélder Semedo.
Manuel da Luz, presidente da Comissão Politica do PS Algarve, já agendou a próxima reunião para o dia 6 de julho, pelas 21 horas, em Faro.

Comentários

pub