Inscrições para OTL “Viver o verão 2014” vão abrir em Lagos

A Câmara Municipal de Lagos e Juntas de Freguesia do concelho voltam a organizar um conjunto de atividades de Ocupação […]

A Câmara Municipal de Lagos e Juntas de Freguesia do concelho voltam a organizar um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres (OTL) para as férias do verão. As inscrições, tanto para monitores como para as crianças e jovens que queiram participar, vão estar abertas entre os dias 26 e 30 de maio.

No OTL “Viver o verão 2014” os mais jovens são convidados a participar num conjunto de atividades lúdico-pedagógicas e recreativas, onde não faltam o desporto, os ateliês, jogos de praia e saídas de campo.

O programa, destinado a crianças dos 6 aos 15 anos, vai decorrer entre 1 de julho e 29 de agosto, sendo que cada participante poderá frequentar as atividades do OTL durante um mês.

No desenvolvimento das atividades, os participantes serão acompanhados por jovens monitores selecionados pela Câmara Municipal especificamente para este efeito.

A edição deste ano conta com a parceria da União das Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, Freguesia de Odiáxere e Freguesia da Luz, sendo que os locais de acolhimento diário serão o Espaço Jovem, a Estrela Desportiva de Bensafrim, Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense e Clube Desportivo de Odiáxere.

O período de inscrições para os jovens, entre os 16 e os 25 anos, que queiram ocupar parte das suas férias como monitores nesta iniciativa, decorre entre os dias 26 e 30 de maio.

As inscrições para os mais pequenos decorrem, também, no mesmo período, sendo que todas são feitas online, em formulário próprio, a ser disponibilizado nestas datas, no site do Espaço Jovem, em http://espacojovemlagos.wordpress.com/

Após seleção de cada participante, as inscrições terão um custo de 30 euros para o período “manhã” (9h00 às 13h00) e de 50 euros para “manhã e tarde” (9h00 as 13h00 e das 14h30 às 17h00).

Nesta edição estão previstas condições especiais para famílias que inscreverem mais do que uma criança do mesmo agregado ou para beneficiários de escalão 1 e 2 do Abono de Família.

Para informações mais detalhadas, os interessados poderão contactar o Espaço Jovem através dos telefones 282 760 287 ou 282 792 856, do email [email protected] ou na morada – Rua Gil Vicente nº50 (antigas instalações da Escola Secundária Gil Eanes), de Segunda a Sexta, das 11h às 13h e das 14h30 e das 19h.

Os principais objetivos desta iniciativa são promover atividades de ocupação de tempos livres, desenvolver competências pessoais e sociais, formar e educar para a cidadania, motivar o desenvolvimento das capacidades criativas e incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis.

Comentários

pub