Hip-Hop será o rei na penúltima noite de Semana Académica

Nomes bem conhecidos do Hip-Hop e do Rap nacional vão estar esta sexta-feira em Faro para animar mais uma noite […]

Nomes bem conhecidos do Hip-Hop e do Rap nacional vão estar esta sexta-feira em Faro para animar mais uma noite da Semana Académica da Universidade do Algarve. Dealema, Valete, «Beatbombers» e o novo projeto «5-30», que junta artistas de renome destes estilos musicais, são algumas das sugestões.

Na noite em que o palco estará mais “povoado”, a diversão é lançada pelos «Escape Records», banda farense de hip-hop e rap. Seguem-se os igualmente algarvios «Tribruto», que junta o produtor «Gijoe» e os MC «Kristo» e «RealPunch».

O cartaz da penúltima noite de SA no «País das Maravilhas», recinto instalado junto às Piscinas Municipais de Faro, continua com «Dealema». A banda nortenha, formada nos anos 90 é uma das mais antigas formações de Hip-Hop portuguesas e já passou por diversas vezes na festa dos universitários algarvios.

A seguir, os que estiverem no recinto vão poder ver uma das primeiras atuações de «5-30», projeto musical lançado muito recentemente, que junta Carlão, ou “Pacman” (ex-Da Weasel), o baterista Fred (Orelha Negra) e Regula, um MC bem conhecido no panorama nacional.

A noite segue com o rapper «Valete», um artista muito ativo do movimento do Rap e Hip-Hop português, com muito trabalho editado. A dupla «Beatbombers», composta pelo DJ «Ride» e por «Stereossauro», campeões do mundo de scratch/turntablism, encerra a noite.

Durante a tarde, o desporto toma conta do «País das Maravilhas». A Associação Académica da Universidade do Algarve desafia os estudantes a fazer exercício físico e promove um Torneio de Futsal, no Campus de Gambelas, às 14 horas e aulas de Zumba, Kizomba, Body Kombat e Hip-Hop, no anfiteatro aberto da Penha, a partir das 16 horas.

Comentários

pub