GNR surpreende militar da Marinha num carro com 30 quilos de haxixe

A GNR de Olhão deteve dois homens, um dos quais será militar da Marinha Portuguesa, por tráfico de droga e […]

A GNR de Olhão deteve dois homens, um dos quais será militar da Marinha Portuguesa, por tráfico de droga e apreendeu cerca de 30 quilos de pólen de haxixe. A detenção ocorreu na zona da Moncarapacho, em Olhão, ao início da madrugada.

Os homens, de 27 e 31 anos e ambos da zona metropolitana de Lisboa, foram abordados e identificados por militares da GNR que suspeitaram da sua «postura e comportamento», tendo descoberto na mala do carro três fardos de droga, «suficiente para mais de 150 mil doses individuais». Segundo o Sul Informação apurou, o detido de 31 anos será militar da Marinha no ativo e presta serviço na Base do Alfeite.

«Ao início da madrugada, no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária inopinada, foi abordado no interior da localidade de Moncarapacho – Olhão, um veículo ligeiro de passageiros de alta cilindrada», descreve a GNR.
A atitude suspeita dos dois homens levou a que os militares fizessem uma fiscalização ao carro, verificando «a existência na mala do mesmo de três embalagens de produto estupefaciente».

Além da droga, foi igualmente apreendida «uma arma de fogo de calibre 9mm, a qual se encontrava na posse de um dos ocupantes, respetivo carregador com dezassete munições, três telemóveis, assim como o veículo ligeiro de passageiros utilizado para o transporte do produto estupefaciente».

Os dois homens estarão, neste momento, a ser interrogados em Faro.

Comentários

pub