Gentes e locais de Alvor são tema de passeio fotográfico

As belezas naturais e os habitantes da freguesia portimonense de Alvor vão estar em foco (e, desejavelmente, bem focados) no […]

As belezas naturais e os habitantes da freguesia portimonense de Alvor vão estar em foco (e, desejavelmente, bem focados) no passeio fotográfico «Alvor, Gentes e Locais», que a associação «ALVORecer» vai promover no dia 31 de maio, a partir das 9 horas, naquela localidade, por ocasião do seu 2º aniversário.

A participação no evento, que terá em 2014 a sua primeira edição, é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Os interessados devem preencher o formulário e submetê-lo até às 24 horas do dia 29 de maio.

O I Passeio Fotográfico «Alvor, Gentes e Locais» pretende ser um momento de confraternização, em que os apaixonados pela fotografia «possam disfrutar da bonita Vila de Alvor, das suas Gentes e dos seus Locais, aproveitando a beleza ambiental, edificado e património histórico cultural», segundo a organização.

Seguindo o mesmo espírito, todos os participantes estão convidados para a apresentação das fotografias no «Central Café», em Alvor, a partir das 21 horas do dia do evento.

Cada participante terá de ter uma máquina fotográfica digital e um cartão de memória totalmente vazio (no final do passeio, deverão entregar o cartão para descarregar, pelo que devem trazer também o cabo USB para o efeito».

As fotografias terão de ser tiradas na freguesia de Alvor e devem enquadrar-se nos dois temas do passeio, «Gentes e Locais». Cada participante escolherá três fotos por tema, para entregar à Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Freguesia de Alvor.

A concentração está marcada para a antiga Lota de Alvor, onde os participantes devem voltar quando o passeio concluir.

Comentários

pub