Festival MED vai ter mais um dia com entrada livre

O Festival MED vai ter este ano um dia de abertura, Open MED, com entrada livre, permitindo que, mesmo quem […]

O Festival MED vai ter este ano um dia de abertura, Open MED, com entrada livre, permitindo que, mesmo quem não adquira bilhete, possa vivenciar o espírito do evento. Assim, o dia 25 de junho será o ponto de partida para a 11ª edição deste Festival de World Music que se estende até 28 de junho, na Zona Histórica de Loulé.

Durante o Open MED, o público terá acesso a todas as áreas do Festival, nomeadamente aos espaços de restauração, bancas de artesanato, entre outras.

Quanto à música, apenas os Palcos da Bica e Arco estarão em funcionamento, já que os Palcos da Matriz, Cerca e Castelo, onde atuam os cabeças-de-cartaz do MED, têm estreia marcada para o dia seguinte.

No âmbito do Open MED, a Câmara Municipal de Loulé vai lançar um concurso destinado a todos os projetos musicais, na área das músicas do mundo. Serão selecionados seis projetos que irão atuar neste dia inaugural do Festival.

Esta iniciativa tem por objetivo a promoção de projetos individuais ou coletivos, que não tenham editado qualquer trabalho discográfico para fins comerciais, permitindo aos participantes selecionados a apresentação pública dos seus trabalhos num evento tão marcante como o Festival MED.

Para participar, os músicos interessados terão de enviar uma maqueta em registo digital (MP3) com 4 temas inéditos, que serão os mesmos a apresentar em palco na eliminatória, e uma biografia atualizada e fotografia da banda, para [email protected]

As inscrições decorrem até 2 de junho. No dia 6 de junho, serão anunciados os 6 efetivos (e 2 suplentes), através do site www.festivalmed.pt, que irão apresentar-se nos Palcos da Bica e do Arco neste Open MED, a 25 de junho. O vencedor do Concurso será anunciado ainda nessa noite e receberá como prémio de 500 euros e uma nova atuação no 11º Festival MED.

O júri do Concurso será constituído por um representante da Câmara Municipal de Loulé, um representante ligado à organização de eventos culturais, um representante ligado a uma empresa de agenciamento, um representante da Rádio/Imprensa Escrita e um músico profissional.

A interpretação vocal e musical, originalidade, textos e performance em palco serão os critérios de avaliação.

Mais informações em www.festivalmed.pt ou www.cm-loule.pt.

Entretanto já está confirmada a parceria com a RDP para mais uma edição do Festival. A Antena 1 e Antena 3 voltam a ser Media Partners deste evento, garantindo a transmissão dos concertos dos palcos principais. Este ano associa-se também ao Festival MED a Antena 2 que irá emitir os concertos do MED Classic.

A RUA FM volta a apoiar também o evento, com uma vasta cobertura e transmissão de concertos, nomeadamente do Palco Castelo, Palco Bica e Palco Arco.

Comentários

pub