Faro promove primeira edição do seu Festival Internacional de Blues

A primeira edição do Faro Blues – Festival Internacional de Blues de Faro vai decorrer de 23 a 24 de […]

A primeira edição do Faro Blues – Festival Internacional de Blues de Faro vai decorrer de 23 a 24 de Maio, no Teatro Lethes, colocando a capital algarvia na rota destes festivais musicais caracterizados por terem um cariz urbano, contemporâneo e cosmopolita.

Este evento, que visa promover este estilo musical conhecido como o Pai do Rock e de quase toda a música contemporânea é realizado pela AmbiFaro – Agência para o Desenvolvimento Económico de Faro e pelo programa de rádio “Bluesmente Falando” da RUA FM contando ainda com a parceria da Câmara Municipal de Faro e do Hotel Dom Bernardo.

O Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa e com fins expressivos.

Nos Estados Unidos surgiu a partir dos cantos de fé religiosa, chamadas spirituals e de outras formas similares, como os cânticos, gritos e canções de trabalho, cantados pelas comunidades dos escravos libertos, com forte raiz estilística na África Ocidental. Suas letras, muitas vezes, incluíam subtis sugestões ou protestos contra a escravidão ou formas de escapar dela.

No dia 23 vai ser realizado um workshop sobre Blues com o músico Tércio Freire. No dia 24 será a vez dos grandes músicos entrarem em palco, com três concertos. A noite começa com a actuação da banda dos portugueses e farenses Wax Flamingos, o norte-americano Terry “Harmonica” Bean e os Slappin Combo na nossa vizinha Espanha.

Os bilhetes para o dia 24 custam 10 euros e do workshop com bilhete incluído para o dia 24 custa 16 euros.

Para mais informações, reservar e comprar bilhetes, os interessados deverão contactar a AmbiFaro pelo telefone 289897250, pelo email [email protected] ou presencialmente nas instalações desta empresa municipal situadas no Largo Sr. Francisco Sá Carneiro | Mercado Municipal – Piso 1 (Faro).

Comentários

pub