Faro e Região de Turismo promoveram o Algarve no Sul de França

A Região de Turismo do Algarve e a Câmara de Faro estiveram na região francesa de Provença, Alpes e Côte […]

A Região de Turismo do Algarve e a Câmara de Faro estiveram na região francesa de Provença, Alpes e Côte d’Azur, na passada semana, com o objetivo de promover o turismo e o setor imobiliário da região algarvia e trouxeram de lá acordos e sementes para futuras colaborações com instituições francesas.

A comitiva algarvia, que integrou elementos destas duas entidades, participou numa iniciativa do Consulado Geral de Portugal em Marselha e da CCIFP, que contemplou um seminário de promoção do Turismo do Algarve e serviu para estabelecer diversos contactos com a Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa (CCIFP) e com os municípios de Saint Maxime e Nice.

Este evento foi dirigido a cidadãos franceses, emigrantes portugueses e luso-descendentes radicados em França «que podem tirar proveito do regime fiscal de residente não habitual português, aplicando com vantagem as suas poupanças no nosso País», revelou a autarquia farense.

À margem do evento, Faro chegou a um acordo com a CCIFP, com o objetivo de promover a internacionalização das empresas sediadas em Faro junto do mercado francês e divulgar as potencialidades do concelho para a atração de Investimento estrangeiro.

«Com este acordo de colaboração, que será concretizado em visita futura de uma comitiva de empresários e dirigentes da CCIFP a Faro, produzindo efeitos após deliberação nos órgãos autárquicos competentes, fica assim cumprido um dos grandes objetivos desta missão. Designadamente estabelecer uma ponte de contactos com a comunidade luso-francesa residente no Sul de França, que passa por um momento de vitalidade e pujança económica e que tem manifestado um grande interesse na realização de investimentos no Algarve», descreveu.

Durante esta estadia, o edil de Fari Rogério Bacalhau e o  vice-presidente da RTA João Fernandes, estabeleceram ainda contatos com os responsáveis dos Municípios de Saint Maxime e Nice, «procurando criar as bases para entendimentos futuros».

«No caso particular do Município de Nice, representado nestes contactos pelo Vice-Presidente do Município, o luso-descendente Laureano Azinheirinha, está em causa uma cooperação com Faro nos domínios do apoio ao ensino do português na Região, nas áreas do mar e da promoção turística», revelou a Câmara de Faro.

Comentários

pub