Embaixadora de Israel reuniu-se com presidente da Câmara de Albufeira

A embaixadora de Israel Tzipora Rimon, na sua primeira visita oficial ao Algarve, fez questão de cumprimentar pessoalmente o presidente […]

A embaixadora de Israel Tzipora Rimon, na sua primeira visita oficial ao Algarve, fez questão de cumprimentar pessoalmente o presidente da Câmara de Albufeira, com quem trocou ideias sobre a região e a possibilidade de cooperação futura.

A diplomata pretende estreitar os laços de amizade e cooperação com os municípios algarvios, tendo demonstrado interesse em conhecer de perto a realidade vivida no concelho.

O presidente da Câmara Carlos Silva e Sousa divulgou alguns dados importantes sobre o município albufeirense, dando especial ênfase ao Turismo, o principal setor da região.

Durante a reunião, Tzipora Rimon, que fala a língua portuguesa, referiu que o Algarve, bem como Albufeira, têm muitos pontos comuns a Israel e à comunidade Judaica, nomeadamente a nível histórico e turístico.

Tzipora Rimon é natural de Israel, onde se licenciou em Economia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, com especialização em Comércio Internacional.

Ao longo da sua carreira desempenhou importantes cargos no Ministério dos Negócios Estrangeiros, na Assembleia Geral das Nações Unidas e nas Embaixadas de Israel, em Copenhaga e Lisboa.

Foi ainda ministra-conselheira para os Assuntos Económicos na Embaixada de Israel em Roma, cônsul-geral de Israel em Chicago (EUA) e embaixadora de Israel no Brasil. Desde agosto de 2013, ocupa o cargo de embaixadora de Israel em Portugal.

Comentários

pub