Dia da Europa também será celebrado no Algarve

O Dia da Europa vai ser festejado no Algarve com diversas iniciativas, no domingo. As festividades terão o seu ponto […]

O Dia da Europa vai ser festejado no Algarve com diversas iniciativas, no domingo. As festividades terão o seu ponto central em Faro, onde serão dados a conhecer projetos apoiados por fundos comunitários, na região, lançada a discussão sobre empreendedorismo e inovação e inaugurada a exposição «Made in Algarve», no foyer do Teatro das Figuras.

Um conjunto de iniciativas que são promovidas, em parceria, pelo Centro Europe Direct e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, com o apoio da Câmara de Faro. «No dia 9 de Maio comemora-se a paz e a unidade no continente europeu e promovem-se atividades que aproximam a Europa dos cidadãos e os povos europeus entre si», enquadrou a CCDRA.

O dia inicia-se com a cerimónia de hastear da bandeira da Europa às 9 horas, na Praça da Liberdade, em Faro, prosseguindo com a visita a três projetos apoiados por fundos comunitários. A partir das 14 horas, terá lugar uma Conferência sobre empreendedorismo e inovação, no Teatro das Figuras. Às 18 horas será inaugurada no foyer do Teatro a exposição «Made in Algarve», pelo Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

O Centro Europe Direct do Algarve tem vindo a promover, nos últimos meses, sessões/debate sobre a Europa, tendo em vista o esclarecimento das populações e incentivo à participação nas eleições europeias que terão lugar a 25 de maio, em parceria com as representações da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu em Portugal e diversas entidades regionais.

Embora as comemorações do Dia da Europa se concentrem em Faro, haverá eventos em diversos pontos da região, que visam celebrar a União Europeia.

Um pouco por todo o Algarve serão hasteadas bandeiras da União Europeia e o Centro Europe Direct distribuirá documentação e cartazes em Escolas, Museus, Centros de Ciência Viva e outros, convidando todos a preparar, para esse dia, pequenas mostras documentais sobre a temática europeia.

O programa e cartaz do evento do dia da Europa e outras informações sobre as atividades do mês da Europa estarão disponíveis em no site da CCDRA.

Comentários

pub