Colégio Internacional de Vilamoura promove Contos ao Luar

Contos ao luar – assim se chama o mais recente evento promovido pelo Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) no âmbito […]

Contos ao luar – assim se chama o mais recente evento promovido pelo Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) no âmbito da comemoração do seu 30º aniversário e integrada no programa da Comissão Concelhia das Comemorações dos 40 Anos do 25 de Abril. Será já a 6 de junho.

Luís Carmelo, Sofia Maul e Serafim são os convidados de honra nesta noite de storytelling com início às 20 horas no recinto escolar do CIV.

A abertura do evento estará a cargo de Luís Galrito, cantautor que escreve sobre as suas preocupações, perspetivas de olhar o Mundo e sobre o sentido da Vida e o Amor. Em palco estarão a palavra, a guitarra portuguesa e o acordeão. E histórias, muitas histórias, de vários continentes, de várias origens, de várias línguas.

Contar histórias é mais do que o estimulo da dimensão emotiva, é também o estímulo do lado cognitivo, experiencial e criativo. Esta é por isso uma noite aberta à comunidade, onde o público poderá contar com sabores do mundo, notas gastronómicas de alguns países para acompanhar as palavras soltas, ditas ao luar.

Os convidados desenvolvem um trabalho em torno da narração oral e são participantes habituais em eventos de storytelling dentro e fora do país.

Este evento é, afinal, o resultado de um trabalho levado a efeito desde 2010, altura em que o Colégio Internacional de Vilamoura iniciou o projeto A Magia das Palavras Contadas, que tem como objetivo a transformação das histórias em métodos de aprendizagem.

Este momento promove assim um trabalho conjunto de educadores, professores e pais em torno das histórias, aliando sempre a palavra a técnicas orais e corporais nas duas línguas que compõem o currículo do CIV.

Comentários

pub