Cidade de Quarteira ganha um «Espaço Vida Saudável» no 15º aniversário

O 15º aniversário da elevação de Quarteira a cidade foi comemorado esta quarta-feira com a inauguração de um «Espaço Vida […]

O 15º aniversário da elevação de Quarteira a cidade foi comemorado esta quarta-feira com a inauguração de um «Espaço Vida Saudável» e a distinção de alunos e personalidades da freguesia. As cerimónias oficiais serviram ainda para anunciar algumas «das opções do executivo municipal para o futuro da cidade».

Um dos pontos altos das comemorações foi a abertura do novo espaço para promoção da saúde através da prática desportiva. «Localizado junto à praia, na zona do Calçadão Nascente, o espaço é composto por um conjunto de equipamentos de manutenção física para exercícios de pernas, braços, abdominais, etc.. Com o mar e o areal como pano de fundo, este espaço permitirá aos utilizadores praticarem desporto num local convidativo», revelou a Câmara de Loulé.

O «Espaço Vida Saudável» destina-se aos praticantes de todas as idades e constitui um complemento «para todos os que aproveitam o Calçadão para um passeio ou uma corrida ou para quem se encontra a desfrutar da praia»

Quanto às obras que o executivo pensa levara a cabo em Quarteira, o vice-presidnete da autarquia Hugo Nunes frisou a da frente de mar e a ligação de Quarteira a Vilamoura, a Via Distribuidora Norte que liga a Avenida de Ceuta à Fonte Santa e «uma outra intervenção que será anunciada em breve», que irá «ajudar em muito a qualificação de Quarteira».

Em dia de festa, foram também feitas distinções. Miguel Barbosa (9º ano da Escola D. Dinis), Diogo Valente (9º ano da Escola Drª Laura Ayres) e Diana Barbosa (12º ano da Escola Drª Laura Ayres) foram os alunos homenageados por se terem destacado no passado ano letivo.

Já a personalidade escolhida pela Junta de Freguesia para receber este Prémio de Reconhecimento de Mérito Cidadão, uma nova distinção foi António Alvarinho. «Com um trabalho notável na área do desporto, particularmente enquanto técnico do Quarteirense e, posteriormente, também na cultura, António Alvarinho não nasceu em Quarteira mas reside há mais de 30 anos nesta terra que o acarinhou e quem ele muito deu».

Comentários

pub