Ciclo de Artes Visuais 2014 apresenta Projeto Télétèque

“Projeto Télétèque” é o título da conferência que se irá realizar no próximo dia 15 de maio, às 15h00, no […]

“Projeto Télétèque” é o título da conferência que se irá realizar no próximo dia 15 de maio, às 15h00, no auditório 0.4 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha, na Universidade do Algarve.

A conferência, que estará a cargo das responsáveis pelo Projeto Télétèque, Marie Mire, Aida Castro e Catarina Marto, consistirá na apresentação deste projeto artístico, que tem como principal finalidade encontros videográficos com artistas plásticos com utilização da imagem em movimento.

Esta iniciativa, que surge no âmbito do Ciclo de Artes Visuais 2014, é organizada pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC).

O projeto Téléthèque foi um espaço de acolhimento mensal para encontros videográficos com artistas plásticos com utilização da imagem em movimento. Para além do local (Instituto Franco-português) e do visionamento dos trabalhos, propunha-se igualmente um espaço de discussão crítica em forma de conversa com os artistas e seus convidados.

O projeto teve como convidados artistas como Eduardo Matos, Fernando José Pereira, Alexandre Estrela, entre outros. Aida Castro, Maria Mire e Catarino Marto foram as responsáveis pelo projeto.

Comentários

pub