Carlos Brito apresenta livro de Manuela Sabino na Biblioteca Municipal de Alcoutim

A Casa dos Condes recebe, no próximo dia 16 de maio, pelas 21h30, a apresentação do livro “A Gaveta da […]

A Casa dos Condes recebe, no próximo dia 16 de maio, pelas 21h30, a apresentação do livro “A Gaveta da Memória – Entre Duas Ditaduras”, de Manuela Sabino.

A apresentação, a cargo de Carlos Brito, insere-se na iniciativa “A Palavra Sexta à Noite”, tertúlias que, mensalmente, abrem à noite as portas da Biblioteca Municipal de Alcoutim, com o objetivo de proporcionar serões de cariz cultural.

A obra, lançada no passado dia 5 de abril, retrata a vida de Ana, portuguesa nascida em Alcoutim, onde passa a sua infância, e de onde parte, depois de concluídos os estudos liceais em Faro, para a Universidade de Coimbra.

Nessa cidade enamora-se de Pablo, espanhol, nascido em Encinasola, refugiado da Guerra Civil espanhola, em Barrancos, com quem inicia uma vida em comum e de quem tem uma filha.

Ambos, na infância, cada um na zona onde habita, sofrem o efeito das ondas de choque resultantes do eclodir da guerra civil espanhola. A história narrada é pontuada por desencontros e reencontros motivadores de reflexões sobre vários aspetos da vida humana.

Maria Manuela do Carmo Sabino, nascida em Olhão em 1947, licenciada em Farmácia e Mestre em Ciências da Educação. Professora aposentada, continua atualmente a exercer a docência, agora na qualidade de voluntária na Universidade Sénior de Olhão, onde também integra o grupo de teatro. Ao mesmo tempo, faz parte do grupo Acanto – secção de jograis na Escola Tomás Cabreira em Faro.

Comentários

pub