Cardume de 40 peixes coloridos invade a Biblioteca de Lagoa

Um cardume de 40 peixes de madeira, bem coloridos, vai invadir, a partir de 20 de maio, a Biblioteca Municipal […]

Um cardume de 40 peixes de madeira, bem coloridos, vai invadir, a partir de 20 de maio, a Biblioteca Municipal de Lagoa, na exposição “Lagoa dos Peixes”.

Integrado no Programa Bandeira Azul da Europa e, também, no âmbito do Ano do Mar 2014, com o mote “Lagoa, um Mar de Sentidos”, a Biblioteca Municipal de Lagoa celebra a biodiversidade dos oceanos, festejando a criatividade de velhos e novos, como é o caso da mostra de um “cardume de 40 peixes de madeira”, pintado à mão para evocar a vida no mar, em exposição itinerante.

Foi nos oceanos que começou a vida na Terra e é aí que a biodiversidade é mais expressiva. Dela dependem a vida no Planeta e a sobrevivência e bem-estar da nossa espécie. Conhecer e respeitar o Mar nunca foi tão importante.

A exposição “Lagoa dos Peixes” pretende suscitar o interesse e despertar a curiosidade pela vida marinha nos seus diferentes aspetos. Para isso, nada como um começo criativo, colorido e divertido: são 40 peixes de madeira pintados e fixados em suportes de ferro.

Patico, artista plástico e funcionário do Município de Lagoa, orientou a criatividade dos alunos da Universidade Sénior e de algumas Escolas do concelho,assim como dos utentes do Centro Popular de Lagoa, na pintura dos peixes que integram a exposição.

A inauguração terá lugar na Biblioteca Municipal de Lagoa, no dia 20 de maio, às 15h00, onde ficará patente até 4 de junho, seguindo depois em itinerância por vários locais do concelho.

Comentários

pub