Câmara de Tavira aposta na melhoria de Parques Infantis Escolares

A Câmara Municipal de Tavira vai investir 146 mil euros na beneficiação de cinco Parques Infantis Escolares do concelho. A […]

A Câmara Municipal de Tavira vai investir 146 mil euros na beneficiação de cinco Parques Infantis Escolares do concelho.

A obra, agendada para a segunda quinzena de junho, tem um prazo estimado de execução de 120 dias.

Os trabalhos previstos resultam, segundo nota da autarquia, «da vontade da edilidade em tornar os parques infantis escolares locais seguros e de lazer para os alunos».

A autarquia salienta ainda que uma das suas «grandes apostas» passa pela Educação e, «como tal, adotaram-se medidas no sentido de melhorar a qualidade do ensino em Tavira, nomeadamente, por intermédio da criação do Banco de Empréstimo de Manuais Escolares, da atribuição de bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior, da criação do espaço polivalente da Escola Básica n.º 1 de Santa Luzia, da abertura do Centro Escolar da Horta do Carmo e da construção do refeitório da Escola de Ensino Básico de Cabanas».

As obras nos Parques Infantis contemplam os seguintes estabelecimentos:

Escola de Ensino Básico e jardim-de-infância da Conceição
Prevê-se a remoção do pavimento existente em planos de borracha e a sua substituição por piso sintético. As cores a utilizar são variadas, pelo que se considera como base o verde-claro, sendo os desenhos em amarelo, laranja e verde-escuro.

Jardim-de-Infância “O Eco”
Os trabalhos a realizar neste espaço contemplam o esvaziamento da caixa de areia e a consequente execução das sub-bases e bases, assim como a aplicação do pavimento sintético. Integram este espaço uma caravela multifunções, uma estrutura de trepar, um passadiço e um brinquedo de mola.

Jardim-de-infância D. Manuel I
A intervenção prevê a remoção de toda a areia, bem como o baloiço existente na caixa. Esta deve ser preenchida com uma sub-base e base de modo a aplicar-se o pavimento sintético na zona dos equipamentos infantis. As cores a utilizar são o verde-claro e escuro. Serão inseridos, ainda, dois brinquedos de mola.

Escola de Ensino Básico de Cabanas
Neste estabelecimento escolar será criado um parque infantil, tendo-se optado por usar a betonilha já existente, sendo a pavimentação em piso sintético. As crianças poderão contar também com uma caravela multifunções.

Centro Escolar da Horta do Carmo
As duas caixas de areia existentes, na Escola de Ensino Básico e no Jardim-de-infância, serão esvaziadas e executadas, posteriormente, as sub-bases e bases para aplicação do pavimento em placas de cor vermelha.

Comentários

pub